Matrículas 2024 Abertas

Garanta a sua vaga no Klaxon em 2024!

O Colégio Klaxon trabalha com número limitado de alunos por turma. Fazemos isso para garantir o espaço e a atenção individual necessários para o desenvolvimento ótimo de nossos alunos. Além disso, o nosso método possui diversos parceiros educacionais com vagas anuais limitadas dedicadas a nossa escola.

Ensino Infantil I -II - III

A Educação Infantil tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança de 02 (dois) a 05 (cinco) anos de idade, em seus aspectos físicos, social, psicológico e intelectual, complementando a ação da família e da sociedade.

Ensino Fundamental I

No Ensino Fundamental I, o trabalho curricular está voltado aos diferentes componentes curriculares e relacionado ao processo de transformação e de ressignificação da realidade em que vivemos. No Colégio Klaxon, o trabalho nos componentes curriculares envolve: linguagem oral, escrita, sonora, gestual, digital. Gradativamente, são criadas condições para que o aluno consiga lidar com novos desafios e explorar novas dimensões em sua vida. Debater, resolver e negociar conflitos faz parte do processo coletivo, exercitando o respeito mútuo.

Ensino Fundamental II

Gradativamente mediada por nossos professores, Ensino Fundamental II privilegia a participação ativa do estudante através de debates, questionamentos, leitura e pesquisa. A partir de eixos norteadores, ele é incentivado a constituir identidade e consciência crítica que articulem as dimensões da aprendizagem integral. Nessa fase intensificam-se as estratégias para abordagem de aprendizagens comuns entre as diversas disciplinas. Incentivamos o uso intenso da linguagem científica, a maior capacidade de estabelecer relações e abstrações, de avaliações e autoavaliações, nossos conteúdos estão relacionados ao universo adolescente, como corporeidade e novas socializações, cuidado com o outro, consigo e com o transcendente, garantimos a excelência acadêmica para uma formação integral, com preparo para a vida e, também, com os conhecimentos necessários para enfrentar os desafios da próxima fase de escolarização, o Ensino Médio.

Ensino Médio

Aguçar o autoconhecimento e instigar a autonomia, incentivar nossos estudantes para a formação de um projeto de vida que contribua para um mundo melhor. Assim formamos pessoas conscientes, competentes, compassivas e comprometidas que se tornam referência como seres humanos e como profissionais. O êxito dessa aprendizagem é evidenciado pelos indicadores do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), pesquisar e vivenciar diferentes olhares sobre a realidade para que os estudantes se tornem capazes de atuar de forma crítica e ética no ambiente universitário e profissional.